Convidada
Cleia Plácido
Cleia Plácido educadora do movimento somático BMM, artista da dança, professora e diretora do Núcleo Menos 1 Invisível, budista. É membro do Conselho da Cooperativa Paulista de Dança e colabora com o Movimento A Dança Se Move. Moradora do bairro Cangaíba em SP.
Convidada
Júnia Pedroso
Júnia Pedroso é eutonista, professora e atriz. Formou-se em eutonia pelo Instituto Gerda Alexander (atual Instituto Brasileiro de Eutonia), é Licenciada em Artes Cênicas, especialista em Terapias Corporais e Artísticas e Mestre em Artes (UNESP), desenvolvendo pesquisas a partir da Técnica Klauss Vianna. Atualmente é docente nos cursos de dança e teatro da ETEC de Artes e na pós-graduação em Práticas Holísticas na FMU. Em suas pesquisas, estuda as práticas corporais voltadas para a sensibilização e percepção do corpo, como busca de inteireza e também como expressão artística. Realiza atendimentos terapêuticos e aulas em grupo de Eutonia.
Release
O que nos move? E o que nos traz cura? Para este encontro iremos trazer a importância dos autocuidados e quando as danças não são autocuidados, a importância de olhar para corpos racializados e quando não é olhado para esta questão, as diversas técnicas terapêuticas relacionado as danças e entre outras necessidades que pulsarão durante a conversa.
Convidada
Thaís Ushirobira
Artista da dança. É pesquisadora do corpo e da construção de presenças em diálogo com o ambiente, com foco nas singularidades e poéticas que se configuram nessa relação. Co-fundadora do Núcleo Aqui Mesmo – proposições site specific em dança -, com o qual realizou os projetos ]entre[ aberto (2012), De segunda a sexta-feira (2013), Situ(ações) (2014), |entre|ladeiras (2015) Transbordar (2019/2020). Também é preparadora e formada no Método Rolfing®️ - Integração Estrutural.
Desde 2015 atua como articuladora e curadora do veiculoSUR, responsável pela gestão e produção da residência no Brasil.
Convidada
Angela Adriana
Angela Adriana atua como editora de texto, massoterapeuta, preparadora corporal e criadora em dança e em performance. Técnica em dança pela ETEC de Artes de São Paulo, massoterapeuta pela Escola AMOR, graduada em Editoração pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e especialista em Terapia pelo Movimento: Corpo e Subjetivação pela Faculdade Angel Vianna (RJ) e em Técnica Klauss Vianna pela PUC (SP). Preparadora corporal no projeto Conte para todos, de Lilian Damasceno, contemplado pelo Edital de Apoio à Promoção das Manifestações LGBT do Estado de São Paulo; participou das ações performativas Procura-se ninguém, na Virada Cultural de São Paulo, com a Companhiadanãoficção, direção de Fabiana Monsalu; Killing my selfie, no CCBB e Sete bilhões e um, no Multitudes/Sesc Pompeia com o Grupo de Estudos e Criação em Performance/Live Art, direção de Elisa Band; Cegos, intervenção urbana na avenida Paulista, e Pulsão, teatro performativo relacional, com o Desvio Coletivo, direção de Marcos Bulhões e Marcelo Denny. Pesquisa corpo e movimento como potencializadores de singularidades e seus desdobramentos em práticas terapêuticas, em dança e em performance.