Convidada
Joice Jane Teixeira
Joice Jane Teixeira é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo e arte-educadora pela Faculdade Paulista, além de cantora, artivista, militante e pesquisadora das Expressões Africanas desde 2000, atuou no programa PIÁ, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em 2018/19. Atualmente integra a N'Kinpa - Núcleo de Culturas Negras e Periféricas.
Convidada
Patrícia Pina Cruz
Ex atleta de Ginástica Rítmica, Bailarina, Professora de Dança, Coreógrafa e Pesquisadora ; iniciou seus estudos em dança com o diretor Black Escobar, da DANTE Cia. de Dança e Teatro de Recife - PE. Desde o ano de 2003 profissionalizou-se pela mesma Cia, onde teve a oportunidade de trabalhar com diferentes coreógrafos, entre eles, Pedro Costa, Eduardo Freire e Black Escobar. Atualmente é Diretora Artística e Coreógrafa e bailarina do Núcleo Pedro Costa Cia DEe Dança e Performer Autônoma e colabora com o Coletivo Menos 1 invisível.
Convidado
Gerson Moreno
Gerson Moreno é artista de dança atuante há 30 anos no Ceará, multimídia, pesquisador em danças ancestrais de matrizes negras, ameríndias e periféricas, bem como suas implicações na contemporaneidade. Formado pelo Colégio de Dança do Ceará (Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura), pedagogo com especialização em Educação Biocêntrica e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é diretor/coreografo da Cia Balé Baião, coordenador pedagógico da Escola Livre Balé Baião em Itapipoca - CE e curador/produtor do Festival de Dança do Litoral Oeste.
Release
Neste encontro iremos abrir os Ciclos de Diálogos em Redes com artistas-educadores das artes cênicas. Revisitaremos por meio das culturas e das produções artísticas e pedagógicas as narrativas não-hegemônicas: trajetórias, memórias, saberes e vivências. Reverenciaremos as potencialidades afro-atlânticas existentes em nossas corporeidades.
Convidado
Luiz Anastácio
Luiz Anastácio formado em dança, pós graduado em antropologia e cultura africana, pós-graduado em diversidade cultural, extensão em filosofia africana, coordenador do curso de dança da ETEC de Artes fundador e coreografo do grupo ewé, idealizador do seminário de cultura popular de matrizes africanas Àwárí, é bailarino profissional atuou em todo território nacional e em mais de 16 países em diferentes continentes. Fez parte de comissões e curadoria de fomento à dança, É auditor de artigos para submissão, parecerista técnico do curso de dança do Estado de SP, Autor e escritor participou de congressos nacionais e internacionais escreve e produz artes a pensar as matrizes africana com propulsores de conhecimentos no ramo das artes, educação, dança, filosofia e antropologia.
Convidada
Mônica Augusto
Mulher negra, gorda, mãe, artista do corpo, Educadora e Yoguer. Mônica Augusto é gestora, diretora e intérprete da Cia Dual Cena Contemporânea, na qual desenvolve pesquisa artística e pedagógica a partir das mitologias e histórias relacionadas à cultura brasileira.
Graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e formada pela Escola de Artes Dramáticas da ECA-USP e Núcleo Experimental do SESI. Trabalhou com diretores como: Luís Ferron, Ivan Bernardelli, Zélia Monteiro, Toshi Tanaka, Ruy Cortez, Celso Frateshi, Cristiane Paoli Quito, Kênia Dias e entre outros. Participou de episódios do canal Deboche Astral e está na terceira temporada da série "3%" da Netflix. Atua também como educadora junto a projetos culturais, sociais e educacionais.