
Neumann Produções
ARTÍSTICAS & CULTURAIS
Desde de 2013 fomentando a arte-educação, recreação infantil e produções culturais e artísticas em múltiplas linguagens.
NATA NEUMANN
IDEALIZADORA
Multiartista, articuladora, educadora social, turismóloga, produtora cultural. Pesquisadora de violências circulares e geracionais com enfoque em infâncias, mulheres e LGBTI+. Suas principais obras artísticas: “Depois da Parede” (2012-2017 Grupo Cênico Retalhos Ululantes), “Tripas ao Coração” (2015-2017), “Corpo: Estado de Memória” (2018) e “Antagonismos” (2020). Cursa pós-graduação em Especialização em Comunicação e Marketing (EAD) na FMU – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
Trabalhou como arte-educadora social da Secretaria de Educação de Guarulhos durante quase três anos (2013-2016), foi atuante nos CEUs – Centro de Educação Unificada e orientava/ministrava aulas de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, também atuava como formadora de iniciação de dança-teatro para sala de aula direcionada para professores da rede municipal de educação.
Foi preparadora corporal da Coletiva Emana – Projeto “Dança para o grito Sair” aprovado no VAI 2018. Como arte-educadora de dança atuei no Programa Recreio nas Férias (janeiro – 2021 e 2022) e no Programa de Extensão de Jornada ao Aluno (2019) da Secretaria de Educação de São Paulo. Foi curadora de texto do e-book “Entre Apagamentos e Afetos” é um projeto em Artes Visuais, contemplado pelo ProAc Lab 2021.
No PIÁ – Programa de Iniciação Artística foi artista educadora de artes integradas e do GT de Culturas Negras e Periféricas (2018), articuladora de área de processos artísticos pedagógicos (2019) e articuladora de área de comunicação e divulgação e do GT TLBGTQIAPN+ (2021-2022).
Fundadora da Neumann Produções (2013-ME). Foi produtora cultural do Instituto de Danças Cumbre, co-fundadora e parceira N’KINPA Núcleo de Culturas Negras e Periféricas, mediadora cultural da Corpórea Companhia de Corpos - Projeto "Fomentar Trajetórias - Movimentos femininos em Recintos Femil(s)" aprovado pela 29ª Edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo e diretora de produção executiva-cultural da COM.UNS Corpo e Arte idealizado pelo Rubens Oliveira – Projeto “Ideias Para Adiar o Nosso Fim” aprovado no 31ª Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.
